tecnologia

Apple trocou meu iPhone de graça.

Depois de 2 anos de 10 meses meu iPhone 5 apresentou defeito: o botão principal parou de funcionar e a tela está descolando na lateral esquerda. No geral, o aparelho ainda funcionava bem, mas me incomodava ter que usar o botão na tela e a luz que saía pela lateral. Pedi para o marido arrumar. Ele já arrumou o iPhone de amigos. Mas ele não encontrou a chavinha correta para abrir o aparelho, então ficou pra depois.

No caminho do trabalho, pós almoço, passei por uma assistência técnica e resolvi entrar para pesquisar o preço do conserto. O moço falou que o problema era bateria estufada e custaria 500 reais para arrumar. O QUE??? Não botei fé no diagnóstico e não gastaria esse valor para arrumá-lo. Agradeci e fui embora.

Resolvi ir na loja própria da Apple, no Shopping Morumbi, para ver o que sugerem. Deixei para ir à loja na segunda-feira à noite. Imaginei que no final de semana estaria lotada e na segunda mais vazia. Supimpa! Mas chegando lá, descobri que deveria ter agendado um horário. Fuen! Mas o moço conseguiu me atender na hora, pois tinha horários vagos. Ufa, não perdi a viagem! 😀

Mostrei o aparelho e ele disse que é perigoso andar com a bateria daquele jeito. Eita, já pensou se explode na minha mão! Avaliou todo a parte externa do aparelho e me deu o diagnóstico:

“VAMOS TROCAR POR UM NOVO!”

E prontamente respondi: “Mas qual o valor?”

Ele respondeu: “NENHUM”.

Meus olhos brilharam.

E ele continuou: “Você só vai perder a sua película.”

Poxa, a minha película de privacidade que salvou meu aparelho até aqui sem um arranhãozinho na tela? Pensei eu. Mas ok neh, a película a gente compra outra.

E ele continuou: “…e você precisa deixar seu aparelho hoje e buscar o novo amanhã. Tudo bem? Já fez back up?”

Claaaaro! Nem contestei. Vamu aê. Respondi que fiz o back up – que na verdade nem sei, mas tenho tudo online, então não seria um problema – e seguimos em frente com os procedimentos: ele emite uma ordem de serviço que consta todos os dados do aparelho (modelo, número de série, cor…) e o valor R$1.149,00.

Ah, ele perguntou se já havia aberto ou arrumado o aparelho alguma vez. E como de fato nunca foi, então ponto pras meninas!!! Porque provavelmente isso seria um empecilho. Ainda bem que meu boy não achou a chavinha.

No dia seguinte estava eu lá pra buscar meu aparelho novinho, com plastiquinho e tudo. Tem coisa melhor? Não gastei 1 realzinho e voltei pra casa com celular novinho. Bem que podia vir fone e cabo novos. Aí já seria bom demais da conta!

Lição do mês: use sempre proteção ao seu aparelho e em caso de problemas, busque a assistência autorizada. 😀

Depois conto mais sobre a película, que é mara!

Beijos,
Thaís

Deixe um comentário

